
As pessoas notam mais outdoors?

Gino Sesto – Fundador, DASH TWO
Liderança de pensamento
Insights que fornecem valor para a indústria de OOH e para aqueles que exploram oportunidades para as marcas que servem.
Entre sistemas de navegação, dispositivos móveis e uma variedade de opções de escuta, os motoristas estão mais distraídos do que nunca. Mas as pessoas continuam a notar outdoors.
Essa mídia permanece bem posicionada para capturar a atenção, mesmo na era digital. De fato, os outdoors digitais são ainda mais atraentes do que os estáticos. Isso ajudou a manter a publicidade fora de casa (OOH) relevante em um momento em que tantas formas tradicionais de marketing caíram em desuso.
Por que os outdoors continuam retendo nossa atenção e o que os anunciantes podem tirar de sua relevância contínua? Leia para saber o porquê por trás deste fenômeno interessante.
Hora do carro = Hora do outdoor
Para entender por que os outdoors continuam sendo notados, você precisa entender quanto tempo registramos em nossos veículos. Isso é muito.
Os americanos gastam uma média de 17.600 minutos em seus carros todos os anos. Isso é mais do que 293 horas por ano.
A pessoa média dirige entre 31,5 e 26,2 milhas por dia, dependendo da época. E os adultos 30-49 registram a maioria das milhas atrás do volante, com 13.506 por ano.
O que tudo isso significa? Quanto mais tempo as pessoas passam no carro, mais tempo elas olham para os arredores. E isso, é claro, significa mais tempo gasto observando cartazes. Como nós podemos ter certeza? Vamos examinar mais algumas pesquisas.
As pessoas veem outdoors na estrada
A Arbitron fez uma pesquisa que mostrou altos níveis de engajamento para publicidade em outdoors. A empresa encontrou:
- Dois terços dos entrevistados relataram ter visto um outdoor no mês passado.
- 80% dos telespectadores do outdoor examinaram a mensagem publicitária em parte do tempo, e metade fez isso o tempo todo.
- Mesmo aqueles em transporte público notaram os outdoors em torno deles, com 66% dos usuários de ônibus e táxi dizendo que tinham visto um no mês anterior. Isto é particularmente notável, porque nega a alegação de que as pessoas estão apenas olhando para seus telefones quando são passageiros. Esta resposta prova que eles ainda olham pelas janelas.
Claramente, os outdoors atraem a atenção. Há muito a ser dito para uma audiência que não pode se afastar. Quando alguém está dirigindo, eles não têm escolha a não ser prestar atenção à estrada. Não é assim com outras mídias, como TV ou rádio. Você pode fazer outras coisas enquanto assiste a um programa de TV ou ouve música, como navegar em seu dispositivo móvel. Quando você está dirigindo, você tem que manter os olhos na estrada – e, portanto, ver os outdoors.
Por que as pessoas notam outdoors?
Existem três razões principais pelas quais as pessoas notam outdoors:
- Público cativo: os motoristas não podem evitá-los em suas linhas de visão enquanto dirigem
Público cativo: não há outdoors que escapam
Os outdoors são diferentes de qualquer outra mídia, pois não há como desativá-los. Você não tem escolha a não ser notá-los. Você pode bloquear pop-ups em um dispositivo digital. Você pode pular comerciais no seu DVR. Você pode pagar por canais de música sem anúncios em rádio via satélite. E você pode passar pelos anúncios em uma revista.
Mas não há como escapar da maioria das propagandas de OOH, os outdoors mais proeminentes entre eles. Aquela mesma pesquisa da Arbitron descobriu que outdoors são a forma mais notada de propaganda de OOH.
- Relevância: As pessoas estão interessadas em informações contidas nos outdoors
Relevância: os outdoors fornecem conteúdo pertinente
Algumas pessoas afirmam que não se importam com publicidade. Mas a publicidade os informa e eles agem com base nessas informações. Isso é especialmente verdadeiro para outdoors. Outro estudo da Arbitron, sobre os hábitos das pessoas no carro, descobriu que mais da metade das pessoas havia aprendido sobre um restaurante que queriam comer ou um evento que queriam participar de um outdoor.
A publicidade em rodovias também pode ser altamente direcionada para o público. Os viajantes estão interessados em três coisas – comida, gás e hospedagem. É por isso que você vê tantos outdoors para os três ao longo de rodovias importantes (e até menores).
As pessoas respondem a isso. Uma pesquisa recente da Nielsen descobriu que 23% dos entrevistados acessaram a Internet para encontrar informações sobre um anunciante que viram em um outdoor. E 16% visitaram o site dos anunciantes depois que um outdoor atraiu seu interesse.
- Criatividade: As pessoas adoram a mensagem ou humor retratado no quadro
Criatividade: as pessoas acham cartazes divertidos
A imaginação sempre brilhou nos outdoors. Quer entreguem uma imagem engraçada, uma frase esperta ou uma engenhosa subversão de um outdoor tradicional, os outdoors fornecem uma tela para a criatividade. Muitas agências e anunciantes têm mais do que a tarefa de preenchê-lo. E as pessoas notam.
O estudo da Arbitron descobriu que 56% dos entrevistados mencionaram um outdoor engraçado em uma conversa. Isso é realmente notável quando comparado com outras mídias – quantas vezes fora do Super Bowl as pessoas falam sobre comerciais de TV?
E sobre os outdoors digitais?
É claro que hoje em dia os outdoors digitais também fazem parte da equação. Projetam-se 7,8 mil outdoors digitais nos Estados Unidos em 2018, um aumento de 22% desde 2016.
Painéis digitais mudam a cada poucos segundos. Não admira que eles chamam a atenção. Suas cores vibrantes e imagens nítidas chamam a atenção.
Esses outdoors são mais visíveis do que outras mídias também. Quase três quartos dos entrevistados da pesquisa da Nielsen disseram que os outdoors digitais “se destacam” mais do que os anúncios on-line. Quarenta e seis por cento disseram que se destacam mais do que os comerciais de televisão. Mas não importa que tipo de outdoor seja empregado, ele ainda atrai muita atenção.
As pessoas continuarão a notar outdoors ao ar livre por anos
As pessoas podem discutir “novas” e “velhas” mídias por horas. O que importa é se as pessoas veem seu anúncio e, com os outdoors, sempre o veem. Os outdoors permanecem tão notáveis hoje quanto fizeram há mais de 100 anos, quando começaram a revestir as estradas nascentes da América.
Não faz mal que eles tenham evoluído com os tempos ao se tornarem digitais e que algumas das mentes mais criativas da mídia continuem a fazer cartazes que fazem as pessoas rirem e fazê-las pensar. É seguro concluir que motoristas e passageiros continuarão a notar outdoors por um longo tempo.
Deixe uma resposta