Há quase 50 anos unindo forças no setor de OOH em todo o Brasil
O outdoor existe no Brasil há muito tempo. A primeira empresa exibidora foi fundada em São Paulo
em agosto de 1929, a Publix. Mas durante muito tempo, os inúmeros formatos de acordo com o
espaço a ser explorado, materiais e qualidades diversos, além das comercializações pouco
profissionais entre as empresas concorrentes fez com que a participação no share publicitário
despencasse de forma vertiginosa em meados da década de 1970.
A fim de ganhar força nas
negociações, alguns empresários paulistas se uniram e se dispuseram a regularizar e padronizar o
meio. Foi assim desenvolvida e fundada em 1977, a Central de Outdoor, uma entidade de classe com
força e representação com objetivos claros de fazer respeitar e valorizar o meio a partir de
comprometimento com a qualidade e padronização de atividades, materiais e posturas.
Uma linha do tempo construída com conexões
Fatos que impactaram a indústria da mídia exterior no Brasil.
1977
Empresários visionários de São Paulo fundaram a Central de Outdoor, impulsionando a revolução do setor.
1977
Instituímos o Dia do Mídia, em homenagem a estes profissionais do mercado.
1978
Definimos o padrão do outdoor 9x3m, padronizando e facilitando a programação do outdoor.
1980
Em parceria com líderes do setor, co-fundamos o CONAR, estabelecendo padrões éticos na publicidade.
1998
Unimos forças para criar o CENP, fortalecendo a autorregulação e a ética publicitária.
2001
Criamos o calendário bissemanal, padronizando a veiculação do outdoor com excelência.
2014
Expandimos nossa atuação para todas as mídias exteriores, abrangendo mais do que o tradicional formato 9x3m.
2016
Lançamos a categoria sócio colaborador e ampliamos parcerias com agências e fornecedores OOH.
2017
Realizamos nossa 1ª Missão Internacional, conectando associados a tendências globais em Bogotá e Las Vegas.
2018
Brasil se une à Argentina, Colômbia e México; fundamos a ALOOH, impulsionando o OOH na América Latina.
2022
Nos associamos a World Out of Home Organization, promovendo conexões globais.
2023
Lançamos a ECOSS OOH, uma plataforma que reúne o acervo de todos os associados com tecnologia e inteligência de dados.
Um claro propósito
Na Central, nosso propósito é unir forças e transformar desafios em oportunidades, elevando o mercado com paixão e compromisso. Venha fazer parte dessa jornada inspiradora.